quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DEUS ME DEU MOTIVOS PARA SORRIR!

Em vez de ficar só pensando nos problemas, você já parou para pensar os motivos que Deus nos da todos os dias para sorrir? Hoje estava ouvindo a música do Nani Azevedo que tem esse nome como título "Motivos pra Sorrir", e fiquei pensando que não importa o que estejamos passando, Deus sempre nos dará um motivo pra sorrir! Não é fácil, mas o principal Ele já fez, morrer na cruz do calvário para nos dar salvação!

E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. (Gênesis 21.6)
Essa passagem da bíblia nos traz a história de Sara. Por mais que ela tenha desobedecido a Deus, no momento que Sara decide seguir e entregar-se verdadeiramente, alcança perdão e misericórdia, então Deus começa a escrever uma nova história, com um novo nome e uma nova identidade. Tudo muda na vida de Sara, ela passa a ser herdeira das promessas do Pai, e com 90 anos (quando já não havia mais esperança), nasce seu filho Isaque.
Podemos aprender com Sara que não importa como fomos conhecidos antes, mas depois de um encontro com Deus podemos ter uma nova identidade e que há um tempo para tudo nas nossas vidas. Mas Deus cumpre a sua promessa quando não restar mais nenhum vestígio da velha criatura.

Quando obedecemos a Deus e seguimos seu caminho, por mais difícil que sejam nossos dias, a alegria do Senhor permanece para sempre em nossos corações, porque o amor do Pai por nós é maior do que tudo...
Ah, e no tempo certo todas as promessas vão se cumprir, basta confiar!

Fica conosco hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário