segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A GRAÇA É UM OCEANO!

Antes de começar preciso dizer: “Se a graça é um oceano estamos afogados!” Aleluuuiiiaaa...
 
Final de semana maravilhoso, 5º congresso dos jovens da sede com o tema: “O Teu amor me restaura”. Se fosse necessário resumir tudo que Ele fez eu diria: Ele me ama! Porque tudo que temos vivido em nossas vidas é simplesmente resultado da imensa graça e misericórdia que Deus tem por nós. Mesmo estando envolvida desde sexta feira exclusivamente para esse congresso, para fazer o melhor ao Senhor, dormido apenas algumas horas, eu ainda acordo alegre em uma segunda feira. Começo a pensar que tenho um milhão de coisas para fazer no meu trabalho hoje, que preciso estudar para prova da faculdade, fazer alguns trabalhos, isso e aquilo. Mas nessa hora Deus começa a encher meu coração de amor, paz, alegria, começo a lembrar do que ele tem feito na minha vida e então surge uma vontade enorme de escrever tudo o que está passando dentro desse coração tão falho, mas com um desejo tão grande de viver apenas para servir! Então eu largo tudo que estou fazendo e começo a escrever...
 
Esse final de semana Deus confirmou na minha vida o grande propósito que Ele tem comigo. Eu sei que muitos me olham e pensam que eu não sou merecedora, e sinceramente eu concordo com esses. Porque tudo que eu sou, tudo que eu faço é resumido em graça imerecida. Eu sinceramente não sei o que Deus viu em mim, eu ainda não consigo enxergar esse grande projeto que ele tem falado que vai realizar. Mas eu creio que vai se cumprir porque as promessas que tenho recebido são tão surpreendentes, e por mais que eu não consiga imaginar como ele vai fazer tudo isso, eu consigo sentir que vão se cumprir.
 
Ontem apresentamos no congresso o teatro “Bosque dos Ressentimentos” e para honra e glória do Senhor, foi tudo maravilhoso! Ver a igreja recebendo a mensagem do teatro, pessoas chorando, sendo impactas pelo Espírito Santo e ainda o mais maravilhoso: vendo mais de nove pessoas voltando para os braços do Senhor é com certeza a maior recompensa de todo esforço.
Poder participar dessa peça foi uma honra, pois não somos apenas um grupo, somos uma família, juntos lutamos para fazer o melhor para Deus. Mas ao mesmo tempo foi muito difícil, porque foram mais de dois meses de ensaios e de muitas lutas espirituais. Quando o inimigo sabe que Deus tem planos em nos usar ele faz de tudo para que isso não aconteça, ele usa pessoas da nossa família, amigos, trabalho, faculdade e até mesmo nossos próprios irmãos da fé para fazer com que desistimos, para não nos sentirmos capazes ou dignos de apresentar uma peça como essa. Só que a graça e o amor de Deus são tão grandes, que conseguimos sentir o próprio Deus falando aos nossos corações: Ei filhinho, eu morri por você, pelos seus pecados, deixe tudo na cruz, siga-me, faça o melhor para mim. Eu estarei contigo por onde quer que andares e lembre-se você não está sozinho, fui eu que te coloquei aí, é a sua vida que eu quero usar. Simplesmente limpe seu coração e faça o melhor para mim. (Em lágrimas eu só consigo dizer: Obrigada Papai!)
 
Foram dias de muita oração, jejum, renuncia, dedicação, ensaios, dias que por mais difíceis que tenham sido eu agradeço a Deus, porque me fizeram crescer, fizeram com que eu estivesse mais perto de Deus, abrisse meu coração e deixasse de lado as marcas que o passado me causou.
 
Eu paro agora aqui no trabalho, olho para a janela e vejo um céu azul tão lindo, um mar esplendido, o sol está brilhando tão cedo, e em tudo isso vejo a plenitude de Deus. Eu começo a pensar como ele é perfeito, ah como eu tenho vontade de estar com ele bem juntinho. Eu fico imaginando como o céu deve ser formoso, como eu tenho vontade de estar lá com um corpo renovado e ficar o dia inteiro louvando e adorando ao meu mestre.  Nesta hora lembro-me do versículo de Filipenses 1: 21-22 e faço de Paulo minhas palavras: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!”
 
Tenho muita vontade de estar com Deus, mas eu sei que ainda tenho um propósito escolhido por ele para cumprir. Quero deixar meu desejo registrado aqui, de ter uma biografia admirada por muitos, não para minha glória (jamais!), mas para honra do Senhor, que através da minha vida o mundo conheça Jesus!
E você? Qual o seu propósito nessa terra? Deus te escolheu e tem um plano com a sua vida...
 
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário