quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EU SOU O PREGO

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaias 53.5)
O prego que perfurou as mãos e os pés de Jesus sou eu, fomos nós que fizemos a mão do nosso Deus sangrar. Os nossos pecados, as nossas fraquezas e os desejos da nossa carne fizeram o Deus perfeito sofrer na cruz do calvário. O maior sacrífico Ele fez, por mim e por você, e naquele dia nós estávamos presentes como prego machucando o seu corpo. Ele sentiu toda dor, tristeza, humilhação, rejeição, todos os sentimentos ruins e todos os pecados do mundo naquele momento estavam sobre Ele.

Mas se nós somos o prego, o nosso Deus é a cruz. A cruz que tem por significado no dicionário “a paixão e a morte de Cristo”. Foi lá que todos os nossos pecados foram perdoados, “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele” e naquele momento com todo o sangue derramado “fomos sarados”, fomos libertos, fomos limpos. Todo esse sacrifício de se fazer homem, de vir a terra, foi exclusivamente para chegar até aquele momento para morrer e nos dar a SALVAÇÃO. Sua grandiosa graça nos o direto de encontrar o Deus maravilhoso no céu e contemplar as maravilhas ele que tem preparado para todo aquele que nEle crer.

No evangelho de Lucas capítulo 23 e versículo 34 ele descreve a seguinte frase de Jesus: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Naquele momento onde todos estavam o acusando, zombando da sua intimidade com Deus, do seu ministério na terra, ele ainda pediu ao Pai para que tivesse misericórdia dessas pessoas. Quanta humilhação, quanta misericórdia, quanto amor! Tudo isso porque o amor não é a definição de Deus. Mas Deus é a definição de amor.

Todas as vezes que você não souber como agir, pense: “O que Jesus faria em meu lugar?” Tenho certeza que isso pode ajudar nas suas decisões, para que sejamos santos, assim como ele foi e nos ordenou ser!

“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.
Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". (I Pedro 1.13-16)

Que o verdadeiro amor esteja sempre na minha e na sua vida, amém!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MULHER VIRTUOSA


Gostaria de compartilhar com vocês hoje um dos melhores vídeos que já assisti referente a postura feminina e masculina em um relacionamento. A sociedade vem pregando muito sobre o feminismo, mas não podemos esquecer jamais o que a bíblia nos ensina. Com certeza seguindo essas orientações sábias teremos casamentos mais felizes e duradouros!

O autor do vídeo, Paul Washer nos traz em breves palavras dicas preciosas de como nós mulheres devemos nos comportar, nos valorizar e assumir o verdadeiro papel de mulher virtuosa. Afinal a beleza é passageira e o que irá permanecer são as virtudes!

 
"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente" (Ec 13:14)
Amém!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NAS MÃOS DE DEUS

Frase dita por Martin Luther King em simples palavras, porém uma imensa verdade:

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo."

Errar nos traz muitas experiências pois...
Perder é ganhar! Ganhar a chance de recomeçar.
Recomeçar é oportunidade! Oportunidade de fazer a diferença.
Fazer a diferença é mudança! Mudança de ser transformado por Deus.
Ser transformado por Deus é novidade! Novidade de uma nova história.
Nova história é felicidade! Felicidade de um futuro maravilhoso.
Futuro maravilhoso é viver! Viver uma vida íntima com Deus.
Uma vida íntima com Deus não significa dias fáceis, mas a certeza de passas dias bons ou ruins com a presença do Todo Poderoso e acreditar na promessa de um dia estar na eternidade desfrutando de todas as maravilhas que Ele nos prometeu!
 “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.” (Salmos 37:1-6)

Fica conosco hoje e sempre, amém!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

OS DOIS LADOS DO PROBLEMA

Cada dia Deus tem me mostrado coisas novas, e hoje em especialmente em aprender a ver o outro lado da vida. Tenho passado por dias difíceis onde tem horas que penso que cheguei ao meu limite de cargas para suportar, e de repente vejo que ainda aguento mais uma. Por mais que falamos que confiamos em Deus, tem momentos que quando estamos no deserto, quando nossa vida se assemelha a de Jó, o diabo vem e tenta nos acusar e nos jogar em um poço de fracasso e solidão. Mas se obedecemos a Sua palavra, o nosso Pai nos mostra que está conosco e que tudo é uma questão de tempo e experiência.

Estava caminhando e conversando com Deus hoje, contando pra ele todas as lutas, problemas, doenças, tristezas, solidão, angústias, tudo o que tem machucado meu coração e me deixado triste. Estava chorando na rua, sem muita esperança de soluções, até que claramente ouvi uma voz que dizia: Olha o outro lado!

Lembrei então do versículo de Hebreus 11.11 que diz: Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.

Foi aí que comecei a analisar o outro lado da minha vida, a ter fé que as coisas vão mudar, e não tenho vergonha de compartilhar com vocês os meus pensamentos antigos e os novos, agora com outros olhos.

Se hoje estou passando por uma enfermidade é pela permissão de Deus, eu creio que Ele pode me curar, e isso tem me aproximado dele. Mas se até o dia da cirurgia isso não acontecer, amém, sei que mesmo assim Ele está cuidando de tudo e que tudo isso está nos propósitos dele. As lágrimas e preocupação as vezes tomam conta de mim, mas  logo passa pois sei que ELE ESTÁ NO CONTROLE.

Se hoje minha faculdade é mais do que minha renda, tenho aprendido que é Deus quem me sustenta, porque nada tem me faltado. E eu acredito que Ele tem um propósito comigo naquele lugar, em falar e ser testemunha do seu amor para aquelas pessoas.

Se às vezes me sinto sozinha, com falta de amigos, é porque tem momentos que Deus quer que sejamos melhores amigos, e isso tem sido um aprendizado na minha vida. Aprender a contar todas as coisas para Ele e a confiar mais no meu Amigo.

Se hoje me sinto carente, com sonhos de ter uma pessoa que me ame verdadeiramente e que juntos formamos uma família, Ele tem me mostrado o amor que minha família tem por mim e que eles sempre estão ao meu lado quando eu preciso. E no momento certo, ELE vai colocar uma pessoa especial na minha vida, que me ame e sonhe comigo os mesmos sonhos.

Se às vezes tenho medo de ser influenciada pelas pessoas para um caminho que não agrada a Deus, Ele tem me provado que nunca me abandona, e que maior é o que está em mim do que o que está no mundo.

Se parece que não consigo realizar meus sonhos, parece que minha vida é uma simples rotina e que nada acontece, Ele tem me dado experiências e provado que a minha vida é exclusivamente dele, e que não devo me preocupar com o amanhã, pois o amanhã pertence a Deus.

Eu creio que o meu Deus está cuidando de mim e de você, creia que seus problemas virarão experiências e que é Deus no controle de tudo! Se ele prometeu vai cumprir, todos os sonhos que temos vão se realizar. Não os que queremos, mas aqueles que Ele sonhou para nós e acreditamos que é o melhor!

Para finalizar Deus me deu um puxão de orelha dizendo: Tais reclamando da sua vida? Tais reclamando do que eu, o Deus perfeito tem feito? Se você diz que a sua vida é minha, deixa então eu fazer da maneira que Eu quero! 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

HOJE EU ME ARREPENDO SENHOR!

Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque. (Ec. 7:20)
Como o versículo mesmo diz todos nós somos pecadores e por mais que buscamos ser santos, jamais seremos como o Pai. Porém o pecado nos traz um fardo muito grande, um peso na nossa vida que Jesus já levou na cruz por nós. Por mais que não somos merecedores, não precisamos carregar isso conosco, pois o pecado nos afasta de Deus.

Hoje quero fazer uma lista de tudo que me afasta de Deus, de tudo que tenho lutado para me distanciar, mas que muitas vezes não consigo, pois a nossa carne é fraca, e acabamos muitas vezes caindo no mesmo erro. Pecar não é só matar, é sentir mágoa. Pecar não é só trair, é mentir. Pecar não é só fumar, é ser viciado em internet. Não existe pecadão e pecadinho, pecado é pecado!

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (I João 1.9)

Existe uma diferença muito grande entre quem é livre para se arrepender e não pecar mais ou quem ainda é escravo do pecado e tem a morte como salário. Não devemos usar mascaras e possuir duas identidades, vamos reconhecer que precisamos nos arrepender do nosso jeito errado de ser, dos nossos desejos e sentimentos. Você tem coragem de dizer que é pecador e confessar seus pecados?

Hoje eu me arrependo Senhor:
Porque julgo o cisco do olho do meu próximo e não vejo a trave que está no meu;
Porque às vezes sinto inveja de outros que possuem algo que eu gostaria de ter;
Porque gasto mais tempo contando minhas dores para outros do que para Ti;
Porque não dedico tempo suficiente para estudar sua palavra e conversar contigo;
Porque sou orgulhosa e muitas vezes não consigo perdoar;
Porque falo sem pensar, e muitas das coisas que falo não é edificante;
Porque machuco as pessoas com as minhas palavras e atitudes;
Porque meus pensamos e atitudes são egoístas;
Porque não consigo colocar em prática muitas das coisas que falo e escrevo;
Porque às vezes julgo mais a aparência do que o coração;
Porque não sei esperar o tempo e agir de Deus;
Porque sou ansiosa e tento resolver as coisas do meu jeito;
Porque no momento da raiva desejo o mal para meu próximo;
Porque às vezes quero que as coisas aconteçam da maneira que sonhei;
Porque infelizmente não consigo confiar totalmente em Ti;
Porque sou carente e as vezes tenho necessidade de carinho e atenção;
Porque não me dedico o suficiente para sua obra;
Porque não amo o próximo como a mim mesmo;
Porque faço acepção de pessoas;
Porque por mais que eu lute meus desejos são mais fortes do que eu.

Deus a lista é muito grande, essas são apenas algumas das coisas que faço e me afastam de Ti, por mais que eu lute, muitas vezes ainda caiu no mesmo erro. Por favor, me ajuda a ser diferente, eu não quero ser essa pessoa. Pai eu não sou perfeitinha, muitos olham apenas a minha aparência, mas eu e você sabemos o quanto eu sou falha!

Hoje eu sou melhor do que fui ontem, mas amanhã quero ser melhor do que sou hoje!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DEUS ME DEU MOTIVOS PARA SORRIR!

Em vez de ficar só pensando nos problemas, você já parou para pensar os motivos que Deus nos da todos os dias para sorrir? Hoje estava ouvindo a música do Nani Azevedo que tem esse nome como título "Motivos pra Sorrir", e fiquei pensando que não importa o que estejamos passando, Deus sempre nos dará um motivo pra sorrir! Não é fácil, mas o principal Ele já fez, morrer na cruz do calvário para nos dar salvação!

E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. (Gênesis 21.6)
Essa passagem da bíblia nos traz a história de Sara. Por mais que ela tenha desobedecido a Deus, no momento que Sara decide seguir e entregar-se verdadeiramente, alcança perdão e misericórdia, então Deus começa a escrever uma nova história, com um novo nome e uma nova identidade. Tudo muda na vida de Sara, ela passa a ser herdeira das promessas do Pai, e com 90 anos (quando já não havia mais esperança), nasce seu filho Isaque.
Podemos aprender com Sara que não importa como fomos conhecidos antes, mas depois de um encontro com Deus podemos ter uma nova identidade e que há um tempo para tudo nas nossas vidas. Mas Deus cumpre a sua promessa quando não restar mais nenhum vestígio da velha criatura.

Quando obedecemos a Deus e seguimos seu caminho, por mais difícil que sejam nossos dias, a alegria do Senhor permanece para sempre em nossos corações, porque o amor do Pai por nós é maior do que tudo...
Ah, e no tempo certo todas as promessas vão se cumprir, basta confiar!

Fica conosco hoje e sempre, amém!