segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A GRAÇA É UM OCEANO!

Antes de começar preciso dizer: “Se a graça é um oceano estamos afogados!” Aleluuuiiiaaa...
 
Final de semana maravilhoso, 5º congresso dos jovens da sede com o tema: “O Teu amor me restaura”. Se fosse necessário resumir tudo que Ele fez eu diria: Ele me ama! Porque tudo que temos vivido em nossas vidas é simplesmente resultado da imensa graça e misericórdia que Deus tem por nós. Mesmo estando envolvida desde sexta feira exclusivamente para esse congresso, para fazer o melhor ao Senhor, dormido apenas algumas horas, eu ainda acordo alegre em uma segunda feira. Começo a pensar que tenho um milhão de coisas para fazer no meu trabalho hoje, que preciso estudar para prova da faculdade, fazer alguns trabalhos, isso e aquilo. Mas nessa hora Deus começa a encher meu coração de amor, paz, alegria, começo a lembrar do que ele tem feito na minha vida e então surge uma vontade enorme de escrever tudo o que está passando dentro desse coração tão falho, mas com um desejo tão grande de viver apenas para servir! Então eu largo tudo que estou fazendo e começo a escrever...
 
Esse final de semana Deus confirmou na minha vida o grande propósito que Ele tem comigo. Eu sei que muitos me olham e pensam que eu não sou merecedora, e sinceramente eu concordo com esses. Porque tudo que eu sou, tudo que eu faço é resumido em graça imerecida. Eu sinceramente não sei o que Deus viu em mim, eu ainda não consigo enxergar esse grande projeto que ele tem falado que vai realizar. Mas eu creio que vai se cumprir porque as promessas que tenho recebido são tão surpreendentes, e por mais que eu não consiga imaginar como ele vai fazer tudo isso, eu consigo sentir que vão se cumprir.
 
Ontem apresentamos no congresso o teatro “Bosque dos Ressentimentos” e para honra e glória do Senhor, foi tudo maravilhoso! Ver a igreja recebendo a mensagem do teatro, pessoas chorando, sendo impactas pelo Espírito Santo e ainda o mais maravilhoso: vendo mais de nove pessoas voltando para os braços do Senhor é com certeza a maior recompensa de todo esforço.
Poder participar dessa peça foi uma honra, pois não somos apenas um grupo, somos uma família, juntos lutamos para fazer o melhor para Deus. Mas ao mesmo tempo foi muito difícil, porque foram mais de dois meses de ensaios e de muitas lutas espirituais. Quando o inimigo sabe que Deus tem planos em nos usar ele faz de tudo para que isso não aconteça, ele usa pessoas da nossa família, amigos, trabalho, faculdade e até mesmo nossos próprios irmãos da fé para fazer com que desistimos, para não nos sentirmos capazes ou dignos de apresentar uma peça como essa. Só que a graça e o amor de Deus são tão grandes, que conseguimos sentir o próprio Deus falando aos nossos corações: Ei filhinho, eu morri por você, pelos seus pecados, deixe tudo na cruz, siga-me, faça o melhor para mim. Eu estarei contigo por onde quer que andares e lembre-se você não está sozinho, fui eu que te coloquei aí, é a sua vida que eu quero usar. Simplesmente limpe seu coração e faça o melhor para mim. (Em lágrimas eu só consigo dizer: Obrigada Papai!)
 
Foram dias de muita oração, jejum, renuncia, dedicação, ensaios, dias que por mais difíceis que tenham sido eu agradeço a Deus, porque me fizeram crescer, fizeram com que eu estivesse mais perto de Deus, abrisse meu coração e deixasse de lado as marcas que o passado me causou.
 
Eu paro agora aqui no trabalho, olho para a janela e vejo um céu azul tão lindo, um mar esplendido, o sol está brilhando tão cedo, e em tudo isso vejo a plenitude de Deus. Eu começo a pensar como ele é perfeito, ah como eu tenho vontade de estar com ele bem juntinho. Eu fico imaginando como o céu deve ser formoso, como eu tenho vontade de estar lá com um corpo renovado e ficar o dia inteiro louvando e adorando ao meu mestre.  Nesta hora lembro-me do versículo de Filipenses 1: 21-22 e faço de Paulo minhas palavras: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher!”
 
Tenho muita vontade de estar com Deus, mas eu sei que ainda tenho um propósito escolhido por ele para cumprir. Quero deixar meu desejo registrado aqui, de ter uma biografia admirada por muitos, não para minha glória (jamais!), mas para honra do Senhor, que através da minha vida o mundo conheça Jesus!
E você? Qual o seu propósito nessa terra? Deus te escolheu e tem um plano com a sua vida...
 
Pense nisso!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

MALDIÇÃO EM BENÇÃO!

“Porém o nosso Deus converteu a maldição em benção.” (Neemias 13:2b)

O livro de Números do capítulo 22 ao 31 traz a história de Balaão um profeta mercenário e falso adivinhador, que foi mandado por seu rei Balaque, da tribo de Moabe, para amaldiçoar o povo de Israel. Porém Deus fala a Balaão que ele não poderia fazer aquilo, pois Israel era um provo abençoado. Essa história é maravilhosa porque Deus usa uma jumenta para defender os seus, e ainda aqueles que com coração impuro tentam fazer o mal, ele abre os olhos para verdade, para impedir de prosseguir contra eles. O que era maldição se transforma em benção do Senhor. Aleluias!

O anjo do Senhor está sempre cuidando dos seus, e mesmo que muitas coisas pareçam estar dando errado na sua vida, parece que não existe solução, que está tudo perdido, lembre-se que servimos um Deus soberano, grandioso, maravilhoso, um Deus que nos surpreende cada dia mais e mais. E esse grandioso Deus se revela de maneira extraordinária quando passamos por situações que não achamos saída, quando parece que arrancaram nosso chão, que está tudo perdido ou acabado, é nessa hora que a doce e maravilhosa palavra de Deus em Romanos 8.28 diz: “todas as cosias cooperam para o bem daqueles que ama a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Aquele a quem Satanás planejou destruir, Deus transforma em um instrumento vivo em suas mãos! Muitas coisas que parecem não ter sentido, Deus transforma e nos surpreende. Uma doença, uma briga, um assalto, uma discussão, uma perda, qualquer coisa que vir a sua cabeça que pareça ser uma maldição na sua vida, lembre-se que Deus está no controle e aquilo que parecer maldição hoje, amanhã Deus pode transformar em uma grande benção e lhe surpreender!

“Como posso amaldiçoar quem Deus não amaldiçoou? Como posso desejar o mal, se o Senhor não desejou o mal?” (Números 23:8-9)

Permaneça confiante no Senhor, sem olhar para os lados, apenas prossiga nesse caminho e encontraras paz para o seu coração! Porque um dia você lembrará que aquilo que hoje está te machucando, vai fazer parte do seu testemunho de benção!
 
 Amém!

domingo, 8 de setembro de 2013

SENHOR FICA CONOSCO!

João 11:35: “Jesus Chorou.”
Ele chora com elas.
Ele chora por elas.
Ele chora com você.
Ele chora por você.
Ele chora para que saibamos: chorar não é descer. Olhos cheios de lágrimas não representam um coração sem fé. Ele chorou, e sabia que estava a dez minutos de ver um Lázaro vivo! Mas ele chorou para permitir que derramássemos as nossas lágrimas hoje. A tristeza não significa que não confiamos em Deus, significa apenas a ideia de outro dia sem o “Lazaro” da nossa vida.

Dizemos que a vida é curta, mas, em comparação com a eternidade, quem tem vida longa? Tiago não estava falando apenas aos jovens quando disse que a nossa vida é “como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. (Tg 4.14)
No plano de Deus toda a vida é longa o suficiente e toda a morte acontece no tempo certo. Ainda que eu e você possamos desejar uma vida mais longa, Deus sabe o que é melhor. Com certeza a primeira pessoa a aceitar a decisão de Deus quanto à morte é aquela que está nos deixando agora. Enquanto ficamos de cabeça baixa, ela ergue as mãos em adoração. Enquanto choramos de saudade, ela está se maravilhando no céu. Enquanto talvez alguns estejam questionando Deus, ela está o louvando agora.

Porque? Mas porque ela? Porque agora? Não temos respostas para essas perguntas, mas Deus sabe as razões por trás de seus atos, e uma verdade que podemos nos firmar é que nosso Deus é um Deus bom.
“Tu Senhor, és bom. Bom e justo é o Senhor.” (Salmos 25)
Ainda que não entendamos as ações de Deus, ainda que nesse momento de tristeza pela vida dessa pessoa tão amada que nos deixa, podemos confiar em Sua vontade!

 Senhor, fica conosco hoje!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SALVAÇÃO

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos. Não quer dizer que se uma pessoa só faz o bem, ajuda o próximo e é honesta nessa terra será salva. Não! Nenhum de nós tem mérito nisso, pois foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu vida nova por meio do sacrifício do Seu Filho Jesus Cristo.

A palavra graça significa favor imerecido, e foi por esse tão grande amor que hoje temos direito a salvação. Nós estávamos mortos espiritualmente e condenamos pelos nossos pecados, mas o seu perdão e graça nos libertou de toda condenação.

Sendo assim não podemos “comprar” com nossas boas atitudes e intensões aquilo que nos é dado gratuitamente, pois é dom de Deus! A bíblia nos mostra que o único caminho para salvação é através da graça salvadora de Deus, oferecida para todo aquele que Nele crer.

Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo. (II Timóteo 1.9)

Nenhuma boa obra poderá “comprar” a salvação. Sem fé em Jesus Cristo, a pessoa mais caridosa do mundo estará tão perdida quanto um bandido, por exemplo, que pratica roubos e assaltos. E ainda mais, se o maior assassino do mundo depois de ter matado milhões de pessoas arrepender-se verdadeiramente de todos os seus pecados e viver em Cristo, ele será nova criatura e Deus apagará todo seu passado e com certeza ele alcançará salvação. É forte isso? Parece loucura? Injusto? Não pense assim... Isso é graça, isso é amor, isso é Jesus Cristo! Ele morreu na cruz do calvário por todos.

Aceite Ele na sua vida e todo seu passado será lançado no mar do esquecimento e você viverá livre de toda condenação, pelo Seu perdão e graça!

Pare por alguns minutos agora, e medite na letra dessa música... 

Perdão e Graça
Vineyard Music Brasil



 Fica conosco hoje e sempre, amém!