terça-feira, 26 de novembro de 2013

RELACIONAMENTO SÉRIO COM JESUS

Muitas mulheres se acostumam a receber desde muito novas elogios de homens, cantadinhas e belas frases de ilusões como “você é a mulher mais linda do mundo”. Durante bom tempo sempre estive envolvida namorando, gostando de alguém ou simplesmente ficando de papinho com os meninos e ouvindo suas belas mentirinhas. É muito bom acordar com uma mensagem “bom dia princesa” e dormir ouvindo alguém ligar e dizer “boa noite minha linda”. Mas isso não é suficiente e muito menos garante sermos pessoas felizes, pois cada dia que passava me sentia mais carente e dependente de elogios e carinhos. Até que há um tempo firmei um relacionamento sério com Jesus e hoje vivo a real felicidade de uma aliança perfeita. Hoje em dia sinto o verdadeiro amor na minha vida, quando acordo, abro a bíblia e leio “Deus é bom e seu amor dura para sempre” (Salmos 136.1) e antes de dormir dobro meus joelhos e posso sentir a presença de Deus na minha vida e ouvir o próprio Deus dizendo “sossega o teu coração, Eu estou contigo minha filha”.
 
Príncipes e Princesas, quando foi o último “para sempre” que você ouviu? Sei bem como é sofrer as consequências de uma das coisas mais difíceis da nossa geração micro-ondas: a ESPERA! Esperar em Deus é realmente difícil, mas tenho certeza que é a melhor escolha. Pois esperar não é perder tempo, é fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não passageiro. Nesses dias de espera aproveite seu tempo para firmar um real compromisso com o Senhor e dedique-se na obra de Deus! Nós jovens somos a força da igreja e devemos dedicar nossas energias para evangelizar, criar, inovar, auxiliar o próximo, visitar asilos, creches, orfanatos, fazer cultos, vigílias, eventos, atrair jovens e ajudar os necessitados. Aprenda a ser realmente feliz com a presença do Pai, para que no tempo escolhido por Deus você possa fazer seu amado ou amada feliz!
 
Meninas, o que deve nos impressionar não são as palavras e elogios e sim atitudes de homens que estão no centro da vontade de Deus, fazendo as coisas na casa do Senhor e sendo exemplo no mundo.  E para vocês meninos meu conselho é: cuidem com as palavras, para não machucar e deixar ferida no coração daquela que um dia você já fez promessas de amor. Antes de se envolver e fazer belas declarações apaixonadas ORE e busque direção de Deus para sua vida.
 
Que nós solteiros possamos viver primeiro uma aliança verdadeira com Deus, na casa de Deus, fazendo as coisas para Deus e aprendendo a esperar o Tempo de Deus. Pois quando estivermos realmente preparados o Senhor colocará a pessoa certa nas nossas vidas.
 
Deixo essa frase para você analisar:
 "NÃO SE ILUDA COM UM BEIJO, AFINAL ATÉ JESUS FOI TRAIDO COM UM!"


“Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.” (Salmos 24:4-5)

sábado, 16 de novembro de 2013

CONFRONTAR O COMODISMO ATUAL

Esta semana estava conversando com um amigo bem querido que Deus me deu sobre sermos usados nas mãos do Senhor. Durante nosso papo falei pra ele: “quero que Deus me use para confrontar o comodismo atual.” Eu pensei muito durante a semana sobre isso, pois quero fazer a diferença nessa geração, ser usada para levar a mensagem da cruz a todos que ainda não encontraram a verdadeira felicidade (JESUS).
 
Aí hoje lembrei que ele me falou assim “mas já adianto, qualquer empenho em mudança vai gerar lutas.” Na hora eu pensei, fica tranquilo, já sei disso, já estou bem treinada. E agora aqui na frente do computador chorando eu admito que preciso muito de Deus para enfrentar essas lutas. Hoje vi uma coisa que realmente não queria, mas sei que Deus cuida de mim e que tudo está nos planos Dele. Na hora dá vontade de jogar tudo para alto e gritar “porqueeeee?”. Mas logo o doce e amável Espirito Santo começa trabalhar no coração e mostrar que tenho uma batalha pela frente e que pequenas lutas não são capazes de me derrubar, pois maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Tenho uma missão, um objetivo, um propósito e mais que isso, sinto que Deus quer me usar!
 
Eu sei que não vou conseguir convencer ninguém através das minhas palavras, mas sim orando, jejuando e pedindo que Deus comece a trabalhar no coração dos jovens. Que a igreja levante-se e perceba que precisamos nos preocupar menos com o nosso mundinho e começar a agir. Deus quer nos usar e não existem limites para isso. Não pense que existe algo que Deus não pode fazer?!
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
(I Co 1.25-29)
Deus usa quem ele quer, da forma que ele quer, das maneiras mais loucas e extrovertidas para alcançar uma alma! Então pare de colocar limites para Deus e veja as oportunidades que Ele nos dá a cada amanhecer.
 
Que o maravilhoso Espírito Santo nos dirija pelos caminhos mais loucos deste mundo a fim de confrontar qualquer comodismo e levar o AMOR a toda criatura!


 

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SANTA CEIA

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha
. (I Coríntios 11:23-26)
 
Existe culto mais extraordinário do que a Santa Ceia? Momento que passamos lembrando o sacrifício do Senhor Jesus na cruz. Simplesmente para mim é um dos melhores cultos, pois não éramos dignos, mas a graça e misericórdia do Senhor nos permite ser livres.
Durante aqueles minutos, ao comer o pão e tomar o cálice conseguimos sentir de uma maneira majestosa a intensidade do amor de Deus. Toda dor, todo sofrimento, toda tristeza, todos os pecados que cometemos estavam sobre Ele, mas Seu grande amor nos permite todas às vezes lembrar que mesmo sendo tão falhos, Ele nos ama!
Tenho vivido dias maravilhosos, é tão bom caminhar lado a lado com o Pai, sentir sua presença em cada passo do dia, ter intimidade e ser sensível a sua voz. Ontem na Santa Ceia senti a presença dele de uma maneira diferente (cada dia Ele tem me surpreendido) e através da música abaixo, pude sentir Ele falando ao meu coração que “Ele pode me cura”, porque não há outro igual!

Creio Que Tu És a Cura (Gabriela Rocha)
 
Me escutas quando eu clamo
Acalma o meu pensar
Me levas pelo fogo
Curando todo meu ser
Confio em Ti, confio em Ti
Creio que Tu és a cura
Creio que és tudo para mim
Creio que tu és a vida
Creio que não há outro igual a Ti
Jesus, eu preciso de Ti
Nada é impossível para Ti
Nada é impossível
Nada é impossível para Ti
Tens o meu mundo em tuas mãos
 
Lembre-se Jesus já levou tudo sobre a cruz! O que para você hoje é impossível?
Uma cura?
Uma restauração?
Ser livre do pecado?
Cante: “Nada é impossível para Ti, nada é impossível”
Aleluiaaaa!
Adore ao Senhor, busque sua presença, obedeça a seus ensinamentos, acalme seus pensamentos, confie, clame e creia que Ele é o Deus do impossível!!