sexta-feira, 27 de junho de 2014

SEJA UM VARAL!

Hoje acordei, peguei a bíblia e pensei sobre o que escrever no blog? Já faz alguns dias que começo a escrever sobre algo, mas paro pelo caminho e deixo de lado. Então Deus falou comigo em um simples versículo de 3 João 1:13-14 quando ele escreve ao seu amigo Gaio:

“Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena. Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face.”
Talvez se hoje você tivesse a oportunidade de colocar no papel tudo o que está passando no seu coração, faltariam linhas para expressar o que está sentindo. Quem sabe quando as pessoas leem o que você escreve no seu facebook não sabem as lágrimas que escorrem por de traz de um computador. E quando li esse versículo pensei: o que vale mesmo não é o que escrevo aqui no blog, as palavras me encorajam a prosseguir, mas elas são apenas combinações de letras, o que faz a diferença na nossa vida é a prática. É quando você fala eu confio em Deus, então você não age pelos seus impulsos, você descansa o coração na fé em Cristo Jesus.
O versículo 14 me traz a esperança de que breve estaremos testemunhando o milagre que Deus operou em nossas vidas, para que o mundo possa ouvir e ver que Deus está na direção de tudo, e aquilo que Ele nos prometeu; vai comprimir, para que o Seu nome seja glorificado!
Tem momentos difíceis que passamos na vida, por nossa culpa, pelas escolhas erradas que fizemos no passado e agora estamos colhendo. Mas se hoje decidimos agir diferente, esperar, confiar, ter paciência e fé, daqui algum tempo estaremos colhendo esses frutos também!
 Ontem li uma frase de George Muller que diz assim “onde começa a ansiedade, a fé termina.” Eu sou a pessoa mais ansiosa que conheço, e por experiência própria confesso que essa frase é muito real, porque a ansiedade nada mais é que uma perturbação na mente que o inimigo fica tentando colocar a cada segundo em nós, e quando consegue isso causa um somatório de dúvidas e insegurança. Nesse momento nossa fé não existe mais, nos deixamos ganhar pelo que nossos olhos estão vendo e esquecemos que “a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11.1)
Para terminar quero dizer a você: SEJA IGUAL UM VARAL! Sabe aquele varal de roupa que é firmado no cimento que não tem como deslocar? Esse mesmo! Seja igualzinho a ele, porque nos dias de sol ele está lá para segurar as roupas molhadas até que elas sequem. E nos dias de chuva quando ninguém se lembra dele, ele está lá firme também, esperando pelo dia de sol!
Parece tão simples essa comparação, mas um dia de madrugada Deus me fez acordar e lembrar que o varal estava lá fora sozinho, pegando muita chuva, mas ele continuava firme, e quando o dia amanheceu o sol brilhou e tudo mudou!
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmos 30.5b)
Confie no Senhor, Ele é Eterno, mas não distante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário