sexta-feira, 29 de agosto de 2014

QUERIDA CRUZ,

Eu tentei me esconder, tentei não te olhar, decidi andar pelo meu próprio caminho, sem ao menos lembrar a mensagem que você carrega. Como pude trocar um momento de paixão pelo significado do amor que você traduz? Caminhei pensando nos meus prazeres, deixei para trás a lembrança da dor, me afastei da verdade, trilhei caminhos perigosos, mentiras e mais mentiras e no final tantas coisas ruins eu colhi. Então um dia percebi que deveria voltar! Voltar à cruz, lugar de onde nunca deveria ter saído, lugar que me ensina que o amor existe, o perdão é real e sem o sangue (JESUS) derramado em ti, não há vida...
 
Chorei, lágrimas não poupei em arrependimento e dor, pois quando olho para cruz lembro do sacrifício vivo do meu Jesus. Lembro a dor que ele sofreu, como um cordeiro mudo ao sacrifício, sem pecado, sem culpa, ele tudo suportou por AMOR, amor verdadeiro que não encontro nesse mundo, pois só o Santo dos Santos faria isso em meu lugar.
 
Agora que estou na cruz, com ela quero caminhar, todos os dias minha cruz desejo levar, mesmo que os dias sejam difíceis, mas eu vou conseguir! As dores desse mundo não podem se comparar, com todas as promessas que ele fez para aqueles que permanecerem firmes até o fim. Decidi ser fiel, seguir pelo caminho estreito, abandonar os prazeres, e a sua vontade exclusivamente buscar.
 
Quantos erros eu cometo, aquilo que desejo fazer não consigo, e o que não quero fazer eu faço, quantos pecados nessa vida já cometi, mas seu sangue derramado na cruz me dá forças para prosseguir. E não importa quantos julgamentos terei que enfrentar, sei que do meu lado sempre estará.
 
Eu te amo Jesus, obrigada por me lembrar que a cruz era o meu lugar, mas você trocou de lugar comigo por tanto me amar. Agora para o resto da minha vida quero ser sua, exclusivamente sua...
 
Cruz hoje me lembra vida, uma nova vida que todos os dias você me dá. Lembra-me oportunidade, uma oportunidade de fazer a diferença. Lembra-me amor, um amor verdadeiro que você me ensinou e agora tento retribuir.
 
Obrigada, pois eu sei que você não está morto pendurado na cruz, a cruz apenas lembra-me o sacrifício dos meus pecados, mas o Senhor ressuscitou para lembrar que no céu juntos vamos estar e que minha missão aqui nessa terra é levar amor e boas novas!

“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” (Isaías 61.1)

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

REMORSO X ARREPENDIMENTO


Às vezes sem ter o devido conhecimento as pessoas usam as palavra remorso e arrependimento como sinônimos, porém na nossa vida elas possuem resultados e significados diferentes, e sobre esse assunto gostaria de conversar com você hoje.
A luz da bíblia é possível comparar as atitudes de Pedro e Judas. No livro de Mateus capítulos 26 e 27 vemos claramente o arrependimento de Pedro logo após ter negado a Jesus por três vezes , quando o galo cantou Pedro caiu em si, e viu a realidade de sua natureza humana e chorou muito em arrependimento. Logo após vemos Judas com tanto remorso que se suicidou.
Quando sentimos remorso das coisas que fizemos ficamos tristes, abatidos, podemos até sentir vergonha do que fizemos, mas o tempo passa e voltamos a repetir o mesmo erro.
No arrependimento é diferente: mudamos de rumo,  de atitude, caímos na real dos pecados que estávamos cometendo e a partir daí mudamos de vida. Pois o remorso nos leva para morte, já o arrependimento gera vida, o remorso nos leva novamente ao pecado e o arrependimento nos conduz a santificação.
Analisando minha vida vejo que muitas vezes quando pensava que estava arrependida dos meus pecados, estava-me alto enganando, pois eu amava o pecado e não me queria ver longe dele, longe das pessoas que me influenciavam a fazer coisas que desagradam a Deus. Mas teve um dia que a Palavra de Deus entrou no meu coração como uma espada e separou aquilo que agradava a Deus do que não agradava, em lágrimas eu descobri o verdadeiro arrependimento das coisas que já cometi e que entristeceram a Deus, e comecei a sentir nojo, vergonha e ódio daquilo que tinha feito.
Descobri o perdão de Deus para minha vida, pois não importa o que já fizemos nessa vida, “Deus perdoa e não olha pra trás, Sua voz ecoa: Filho vai e não peques mais.”
E quando encontramos o verdadeiro arrependimento, conseguimos testemunhar a mudança que Deus fez em nossa vida, com humildade, vergonha, porém certos que Cristo morreu pelos nossos pecados, e que somos novas criaturas e devemos anunciar que Ele cura, liberta e transforma! Pois o verdadeiro arrependimento gera frutos. Assim como está em Mateus capítulo 3 versículo 8: “Dêem fruto que mostre o arrependimento!”
Arrependimento requer uma mudança completa em nosso ponto de vista - olhar as circunstâncias como Deus as vê. Olhar para uma situação e pensar “O que Jesus faria no meu lugar?” Essas decisões muitas vezes não são simples de ser tomadas, pois estamos lutando contra o diabo, o mundo e nossa própria carne pecaminosa. Mas em meio a tantas tentações que enfrentamos, quando escolhemos Deus e seguir o caminho estreito, temos a certeza que estamos agradando a Deus, e a recompensa é a vida eterna!
E como diz o ditado “quem não vem por amor, vem pela dor”. Às vezes precisamos passar por grandes tristezas para nos arrepender, mas alegre-se mesmo assim, pois o importante é que ela nos leve a salvação como diz 2 Co 7:9-10:
"Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte." 
 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DECEPÇÃO

Eu aprendo muito com as pessoas, algumas me ensinam com palavras, outras com atitudes de bondade e compaixão que crescem o amor de Cristo em mim, mas também aprendo com algumas atitudes tão inesperadas que acabam se tornando um aprendizado também.
 
Essa semana estava conversando com um amigo sobre o assunto decepção e por um momento disse que elas não me tornam mais forte, pois as decepções sempre nos machucam devido ao fato de serem causadas por pessoas que nos importamos e possuem alguma ligação conosco.
 
Mas também ouvi dele que aprendemos a lidar com as decepções quando confiamos que o futuro a Deus pertence. Pensando sobre isso, preciso concordar que as decepções nos tornam mais sábios e auxiliam a lidar melhor com o que passamos, é como se a cada nova decepção, aprendemos a lidar melhor com a situação. Penso isso porque quando Deus nos da à paz além do nosso entendimento, é possível sentir seu cuidado e seu amor em cada detalhe, é Ele quem nos abraça no momento de dor e diz “filhinho confia em mim, jamais te abandonarei”. E as lágrimas são apenas a confirmação que cremos que o Dono da Vida está sim cuidando de tudo.
Existe um ditado que diz “decepção não mata, ensina a viver”, acredito que as decepções da vida nos ensinam a viver quando não esperamos grandes coisas de pessoas, mas mantemos nossa esperança de receber aquilo que vem de Deus.
Por isso não importa quantas decepções na vida você terá com as pessoas. Se os teus pais te decepcionam, seu cônjuge, seus amigos, familiares, colegas de trabalho ou faculdade usam palavras ou atitudes para te entristecer, lembre-se que Deus está no controle de tudo. Aproveite cada dia da sua vida para plantar amor, muito amor pelas pessoas, principalmente por aquelas que o feriram e decepcionaram, pois no momento certo a colheita virá e você vai erguer suas mãos aos céus e cantar “Senhor valeu a pena, Senhor valeu a pena mesmo....”
Para terminar gostaria de deixar um versículo que está em I Pedro capítulo 5 e versículo 10 que diz assim:
"Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança."
Que o amor do Senhor Jesus imerja seu coração e que as dores da vida jamais te afastem de Cristo, pelo contrário que elas te deem ânimo para carregar sua cruz juntinho Dele, e que a força Dele te torne capaz, pois o amor que o mundo inteiro não te deu, é Jesus quem te dá!
Te amo Pai!