quarta-feira, 13 de maio de 2015

TEMPO DETERMINADO

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)

Eu gosto muito desse versículo, me lembro até hoje que a primeira vez que li no púlpito uma palavra, foi essa. Mas não é isso que faz desse versículo especial, e sim a sua essência. É você parar por alguns instantes e começar a ver o agir de Deus na sua vida e perceber que cada acontecimento tem um propósito Dele. Se hoje você está no meio da prova é um pouco difícil essa análise, parece que a esperança em Cristo é ofuscada pelas evidencias e circunstância que a vida tem apresentado. Se nesse exato momento você olha para o lado e se sente só, tudo parece não ter mais solução, os problemas se multiplicam diariamente, você busca e não vê nada melhorando e ainda pensa que não vai mais conseguir, quero lhe dizer que Cristo está sim do seu lado. Existe um tempo certo determinado por Ele para sua vitória, para uma mudança de vida. Ele tem um plano contigo, e para que esse plano de cumpra e você seja moldado, é preciso um pouco de dor (talvez muita dor), para que lá na frente você lembre que havia um tempo determinado para sua vitória.

Há exatamente um ano atrás eu escrevia palavras semelhantes a essa, e mesmo entregando meus caminhos ao Senhor pensava que sabia qual era a solução dos meus problemas e o melhor futuro para mim. Hoje vejo que Deus me surpreendeu, fez-me ver que Seus planos são muito melhores que os meus, que havia um tempo determinado para eu chorar e hoje posso sorrir, que havia um tempo determinado para eu estar triste e hoje estou alegre, que havia um tempo determinado para o silêncio e hoje posso falar que Sim, Ele cuidou de tudo, me renovou, me transformou, me quebrou para fazer novamente. Doeu, doeu muito, mas hoje eu sou uma pessoa melhor, hoje eu reconheço sua grandeza e agradeço por Ele cumprir a Sua vontade na minha vida, porque eu esperei caminhando no alvo que é Jesus. Minha vida está mil maravilhas? Claro que não, isso só quando estivermos na glória, enfrento milhões de problemas diariamente, mas quando confiamos inteiramente nosso caminho em Suas mãos percebemos que Ele nos carrega no colo e sempre nos guia para onde quer nos levar.

Se o seu coração está angustiado, dobre seus joelhos, na sua casa, no banheiro do seu trabalho, onde estiver e clame a Ele para que no Seu tempo tudo se cumpra na sua vida e assim como diz Josué 1.9: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Que o Espírito Santo nos acompanhe hoje e sempre, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário