quarta-feira, 24 de junho de 2015

POSSO TODAS AS COISAS!



Alguns dias atrás eu caminhava em uma rua e vi pichado em muro velho a seguinte frase “O que te move?”. Desde aquele dia tenho pensado nisso, parado e refletido que muitas vezes os problemas diários parecem maiores do que tudo, eles dominam minha mente, meus sentimentos e tentam até me fazer parar.

Aí eu estendo essa pergunta a você: o que te move a cada manhã? O que tem feito você continuar firme? Onde está colocada a sua esperança?

O amado Espírito Santo sussurra em meus ouvidos dizendo: Você pode enfrentar a dor porque Eu te fortaleço! Você pode enfrentar as enfermidades, porque Eu estou contigo! Você pode passar pelas dificuldades do seu trabalho porque Eu estou do seu lado! Você pode suportar a diversidade porque Eu te aperfeiçoo! Você pode todas as coisas, NAQUELE te fortalece! (Fl 4.13)

No dicionário da língua portuguesa encontramos entre tantos significados para a palavra poder, a definição: TER CAPACIDADE DE AGUENTAR OU SUPORTAR.

Estudando o texto de Filipenses 4:13, descobrimos que o sentido da  palavra “poder” tem o significado de suportar. O contexto nos revela que Paulo atravessou momentos muito bons, mas passou por lutas e tribulações. Essa é uma das interpretações que raramente é utilizada para esse versículo, pois fala de sofrimento, de dor, de tristeza e muitas vezes queremos ter o poder de conseguir todas as benção, vitórias, autoridade para nossas vidas, mas poucos estão dispostos a suportar o deserto ou passar pela casa do oleiro, porém o que eles não sabem é que a vitória está ligada diretamente em como passamos por esses momentos difíceis.

Se somos gratos pelo cuidado de Deus em nossas vidas todos os dias então devemos suportar as adversidades em amor, buscando a Deus em todo tempo, porque Cristo está cuidando de nós, mesmo nas tribulações, porque são nelas que crescemos e somos aperfeiçoados.

Que todos os momentos que a tristeza e o desanimo tentar nos desanimar, possamos lembrar que Cristo nos fortalece na diversidade e seu maravilhoso amor invade nossos corações, se assim permitirmos.
Desejo um dia repleto de GRAÇA E LUZ sobre nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário