quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

HÁ PODER

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5.16)

Lendo e meditando nesse versículo me veio à memória como minha família veio conhecer Jesus.  Eu tinha quatro anos de idade e sofria de uma infecção crônica, já havia tomado muitos remédios, antibióticos, realizado exames, e não melhorava. Até que um dia, minha mãe estava em um salão de beleza e a cabeleireira apresentou JESUS e SEU PODER CURADOR. Quando ouço minha mãe contando essa história vejo a fé dessa mulher que diz pra minha mãe que se ela fosse à igreja naquele dia, Jesus poderia me curar, e por um ato de fé mesmo sem saber direito o que estava fazendo minha mãe creu e eu fui curada! 

A oração é poderosa, mas é um mistério muito grande. Fomos ensinados a ter fé, a pedir sinceramente de todo coração, a perseverar, a nos rendermos à vontade de Deus. No entanto, Deus responde com sabedoria e Suas respostas são as melhores. Eu estou muito agradecida por Deus sempre ouvir o nosso clamor! Ele sabia que essa cura na minha vida foi o começo para conhecer Jesus, a partir dali outros obstáculos fomos passando para cada dia nos aproximar mais da Sua vontade. Éramos e ainda somos incapazes, mas reconhecemos que precisamos buscar cada dia mais a Sua presença nas nossas vidas e suas maravilhas hoje resplandecem o nosso olhar e posso então dizer: eu e a minha casa servimos ao Senhor!
Gosto das palavras de Ole Hallesby: “A oração e o sentimento de incapacidade são inseparáveis. Apenas os que se sentem incapazes podem orar verdadeiramente. Nossa necessidade é a nossa melhor oração.” Por meio da oração podemos lidar com as nossas incapacidades. As lutas e dificuldades que enfrentamos são permitidas por Deus para nos aproximar mais dEle, as vezes só nos chegamos a Deus pela dor. Já pensou nisso?
A oração soa como o choro da criança aos ouvidos atentos de Deus.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CUMPRIR A VONTADE DE DEUS

Baseado no versículo do dia, Jeremias 29.13 “Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.” vou basear meu post de hoje.

Quando o Senhor Jesus se entregou na cruz por nós, o véu do templo se rasgou e tudo se fez novo. Fomos reconciliados com o Pai por meio do sangue de Cristo, e uma nova aliança foi estabelecida. O acesso ao Santo dos Santos foi liberado. A única exigência para o relacionamento com Deus é busca-lo de todo o coração. Não há sacerdote, ritual, regra, templo, denominação, igreja, pastor, profeta, santo, sobrenome, dinheiro, ministério ou obra capaz de garantir a presença de Deus. Ele mesmo, sem mediação alguma, coloca-se à disposição de todo aquele que o ama de todo o coração, alma, força e entendimento, pois JESUS CRISTO o nosso Senhor é e sempre será nosso intercessor junto a Deus.
Todos nós temos a necessidade de buscar ao Senhor. Há pessoas que acham que Deus é só para quem o merece, resumindo para quem é santo, outros acham que Deus é muito difícil e está longe do ser humano, há ainda aqueles que possuem sua fé e tentam buscar a Deus do seu jeito da maneira que considera correto, e muitos só querem Deus para resolver seus problemas, dando importância pelo que Ele pode fazer e esquecendo do que Ele já fez dando sua vida na cruz por cada um de nós.
Grande parte da sociedade tenta ignorar a importância de buscar a Deus, e baseiam sua vida na frase: DEIXO A VIDA ME LEVAR, mas quando acontece alguma desgraça, mudam de ideia e correm atrás do socorro divino. Mas buscar a Deus de todo coração é buscar descobrir a vontade de Deus, inclusive para a nossa própria vida, pois uma pessoa somente pode ser feliz quando vive na esfera e no âmbito da vontade de Deus. É possível perder o melhor que Deus quer nos dar quando, por desobediência, nos recusamos a fazer a vontade dEle. Como Deus nos revela a Sua vontade? Pela direção do Espírito Santo. O próprio Senhor Jesus disse que o Espírito Santo nos guiaria a toda a verdade. Todos aqueles que, de fato, quiserem se deixar dirigir serão guiados por Ele. O pressuposto para isso é que você queira fazer a vontade do Senhor a qualquer preço. Assim você nunca vai errar, pois o Espírito de Deus o guia a toda a verdade.
Então, para concluir, que eu e você buscamos o Senhor de todo o coração não apenas para pedir, pedir e pedir e sim para adorar e descobrir a sua perfeita e adorável vontade para nossas vidas, Ele deseja usar cada um de nós, mas só quando estamos dispostos a ouvir sua voz, Ele revela sua vontade!
Aproveite alguns minutos agora do dia de hoje para buscar a presença de Deus de todo seu coração e pedir pela vontade do Pai para sua vida!