sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SANGUE DE JESUS

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus! (Romanos 5.8-9)

 
 
 
Eu tenho tantos motivos hoje para agradecer a Deus por tudo que está fazendo na minha vida, por me surpreender, me amar, me fazer cada dia ser mais grata. Mas quero fazer um agradecimento especial e uma reflexão sobre O SANGUE DE JESUS, porque os outros motivos de agradecimento são coisas materiais, e isso significa que são passageiras e logo nem serão mais lembradas diariamente por mim, mas O SEU SANGUE, o amor de ter morrido em meu lugar, no lugar de uma pobre pecadora e de toda humanidade, esse sim merece ser reconhecido, lembrado e exaltado. Por isso agradeço pelo seu AMOR, por toda dor passada naquela cruz. Todos os meses ao participar da ceia do Senhor meus olhos enchem de lágrimas, é como se sentisse o seu corpo ali presente, o seu sangue escorrendo pela cruz, estou ali não por “obrigação”, pois muitas vezes a igreja enche só em cultos de ceia, mas estou ali porque ELE merece toda HONRA, GLÓRIA E LOUVOR!

“Pois pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus!” (Efésios 1.7)

A frase "sangue de Cristo" é usada várias vezes no Novo Testamento e é a expressão da morte de Jesus em nosso favor. As referências ao sangue do Salvador incluem a realidade de que Ele literalmente sangrou na cruz, mas muito mais que isso, Ele morreu pelos nossos pecados. O sangue de Cristo tem o poder de pagar por um número infinito de pecados cometidos por um número infinito de pessoas ao longo dos tempos, e todos que creem nesse sangue serão salvos.

O sangue de Cristo é a base da Nova Aliança. Na noite antes de ir para a cruz, Jesus ofereceu o cálice de vinho aos discípulos e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês" (Lucas 22:20). Derramar o vinho na taça simbolizava o sangue de Cristo que seria derramado por todos os que chegariam a crer nEle.
 O sangue de Cristo não somente redime os crentes do pecado e do castigo eterno, mas purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo! Isto significa que não só estamos agora livres de oferecer sacrifícios que são "inúteis" para obter a salvação, mas somos livres de confiar em obras inúteis e improdutivas da carne para agradar a Deus. Porque o sangue de Cristo nos redimiu, somos agora novas criaturas em Cristo e pelo Seu sangue somos libertos do pecado para servir ao Deus vivo, para glorificá-lo e desfrutá-lo para sempre.

Amém!