domingo, 31 de janeiro de 2016

NOSSAS ESCOLHAS

Se existe algo que eu gosto de pensar, refletir e escrever são sobre as nossas escolhas. Depois de tanto tempo sem postar nada no meu blog, por vários textos escritos mas não publicados, senti uma imensa vontade de escrever aquilo que Deus ministra no meu coração agora.

Quando a dúvida toma conta e não sabemos que direção tomar, o que fazemos? No mundo a regra é essa: "Siga o seu coração". Mas será que essa é uma atitude sábia? A Bíblia diz que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). Por isso, a Palavra de Deus nos mostra uma forma segura de tomar nossas decisões, está em Colossenses 3.15: "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração" 

A paz de Cristo em nosso coração nos dá a certeza de que estamos no centro da Sua vontade. Tudo que rouba nossa paz no Senhor está fora dos Seus planos e é uma armadilha de Satanás para nos afastar da Sua proteção e do caminho que Ele tem trilhado para nós. Mas então, como saber qual a vontade de Deus para a nossa vida? Primeiro, devemos consultá-Lo. Por que você acha que Davi sempre era vitorioso em suas batalhas? Porque ele sempre consultava a Deus antes de sair para guerrear. Nós também precisamos consultar a Deus esperando qualquer tipo de resposta e não somente o que queremos ouvir, pois muitas vezes queremos tanto algo e achamos que essa é a vontade de Deus, mas nem sempre é.

Quando queremos alguma coisa e oramos a Deus por isso, e isso realmente é o que Deus quer para nossas vidas, sentimos em nosso coração uma paz e Deus nos dá confiança e certeza para prosseguir e vemos ele atendendo o nosso pedido. Quando pedimos algo que não é da Sua vontade, o nosso coração ficará inquieto, ansioso, preocupado, sentimos como se algo não estivesse certo e não temos a certeza de que estamos fazendo a coisa certa, neste momento devemos parar e rever nossa atitude. Por isso a Bíblia diz: "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração", ou seja, a paz do Senhor deve guiar o nosso coração e determinar as nossas escolhas. E para que isso aconteça, eu e você precisamos confiar totalmente em Deus e lançar sobre Ele as nossas ansiedades.

Pense nisso, nós não podemos "ajudar" Deus a determinar o que é melhor para nossas vidas, pois Ele já estabeleceu na Sua palavra quais são os princípios que você deve seguir para ser feliz. Com isso resta apenas você seguir sua Palavra e descansar nEle.

Ao orar, espere que a paz de Cristo venha ao seu coração. Porém, se o que você pediu for te prejudicar de alguma maneira, a falta dessa paz irá mostrar que Deus tem algo melhor do que você estava esperando. Então não desanime. Deus sempre faz o melhor pelos Seus filhos!

Jesus disse: "(...) Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!" (Lucas 11:9-13).

Que nossas orações sejam atendidas perante a Sua vontade!